O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reuniu-se com os legisladores encarregados da proposta de minirreforma eleitoral e deixou claro que não é favorável a alterações substanciais na legislação eleitoral, especialmente no que diz respeito às regras relacionadas às federações partidárias. O ministro enfatizou a necessidade de evitar um retorno sutil das coligações nas eleições.
A posição de Alexandre de Moraes reflete sua preocupação em preservar a estabilidade do sistema eleitoral brasileiro, que passou por reformas recentes, como a proibição das coligações proporcionais nas eleições para deputados e vereadores. Essa proibição foi implementada com o objetivo de reduzir a fragmentação partidária e fortalecer a coesão dos partidos.
A reunião entre o presidente do TSE e os legisladores ressalta a importância do diálogo entre o Poder Judiciário e o Poder Legislativo na formulação de políticas eleitorais e a necessidade de encontrar um equilíbrio entre o aprimoramento do sistema e a preservação das conquistas alcançadas recentemente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.