VÍDEO: MST AUMENTA CRÍTICAS AO GOVERNO LULA APÓS NOVA FRUSTRAÇÃO

Historicamente alinhado com governos do PT, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem apresentado descontentamento durante a terceira gestão de Lula. Líderes do movimento passaram a exigir a retomada da reforma agrária e criticaram a demora na aquisição de produtos da agricultura familiar.

Uma das preocupações do MST é o ritmo lento de assentamento de famílias do movimento. Eles demandavam que pelo menos 50 mil famílias fossem assentadas até 2023, o que representaria um investimento de 85 bilhões de reais. Segundo João Paulo Rodrigues, membro da Coordenação Nacional do MST, até o momento, nenhuma ação foi efetivamente tomada.

Essas críticas do MST refletem a dificuldade de conciliação do atual governo sobre políticas agrárias e de apoio à agricultura familiar, bem como o desejo do movimento de acelerar o processo de reforma agrária no Brasil.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários