A Anistia Internacional expressou críticas contundentes em relação às mortes ocorridas em operações policiais na Bahia, instando as autoridades a tomarem medidas imediatas. Segundo a organização, as operações policiais resultaram em 86 vítimas fatais em apenas dois meses, equivalendo a uma média de duas mortes por dia. No mês atual, já foram registradas 52 mortes.
Em uma nota pública divulgada nesta quarta-feira (27), a Anistia Internacional Brasil demandou ações firmes das autoridades estaduais e federais para responsabilizar todos os envolvidos nas operações que resultaram nessas mortes, incluindo as cadeias de comando.
A Bahia tem enfrentado uma crescente onda de violência nos últimos dias, com confrontos frequentes entre policiais e suspeitos. A organização de direitos humanos está pressionando por uma revisão das táticas de segurança pública e pela responsabilização das autoridades responsáveis pelas operações.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.