Nesta terça-feira (26), membros da oposição no Congresso Nacional anunciaram um plano de obstrução das sessões parlamentares. A decisão de obstruir os trabalhos legislativos está relacionada a várias pautas controversas em discussão no Congresso, incluindo a tese do Marco Temporal, a possível reintrodução do imposto sindical e os julgamentos sobre a descriminalização das drogas e do aborto, que têm gerado debates acalorados e divisões de opinião.
Além disso, o movimento de obstrução ganhou adesão do Centrão, um grupo político que busca obter mais cargos e influência no governo. Isso intensifica a pressão sobre o governo e cria um ambiente político tenso e polarizado no Congresso Nacional.
Essa estratégia de obstrução é uma forma de protesto dos parlamentares da oposição e do Centrão contra as interferências do STF no Legislativo e em busca de suas agendas e interesses políticos, e promete complicar os trabalhos legislativos nos próximos dias.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.