VÍDEO: PEDIDO DE LULA FAVORECE BOLSONARO EM INQUÉRITO ENVOLVENDO JOIAS

VÍDEO: PEDIDO DE LULA FAVORECE BOLSONARO EM INQUÉRITO ENVOLVENDO JOIAS

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) estão revisando uma ação judicial apresentada por Lula, a qual, na opinião deles, poderia beneficiar Jair Bolsonaro no caso das joias presidenciais. Esta ação está atualmente em trâmite no Tribunal Regional Federal da Terceira Região e visa à anulação de uma decisão do TCU emitida em 2016. A decisão de 2016 havia ordenado que 21 itens recebidos pelo presidente durante seus mandatos de 2003 a 2010 fossem devolvidos.

Os objetos em questão, amplamente conhecidos como as "tralhas de Lula", englobam cinco esculturas, duas maquetes, três espadas, uma coroa, um prato decorativo e moedas antigas. Todos esses artefatos estão atualmente guardados em um local não especificado.

A análise dessa ação judicial está sendo observada atentamente no cenário político, pois potencialmente pode ter consequências significativas no caso das joias e nas dinâmicas políticas envolvendo ambos os ex-presidentes.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x