As equipes técnicas dos ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento indicaram a necessidade de um bloqueio de R$ 600 milhões em despesas discricionárias, ou seja, não obrigatórias, ao longo do ano de 2023. Esse bloqueio tem como objetivo cumprir as metas orçamentárias estabelecidas para o ano em questão.
O governo federal já havia anunciado um bloqueio orçamentário anterior de R$ 3,8 bilhões para o mesmo ano. Essas medidas visam lidar com um cenário fiscal desafiador, especialmente considerando uma previsão de déficit que caiu cerca de 14 bilhões de reais.
O detalhamento completo desse novo bloqueio ainda será divulgado, e a medida levanta questões sobre a gestão das finanças públicas e a necessidade de equilíbrio fiscal em meio aos desafios econômicos que o Brasil enfrenta.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.