O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou sua posição de apoio à taxação de super-ricos e offshores durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27). Campos Neto também destacou que a instituição está alinhada como parceira do governo federal.
As declarações de Campos Neto ocorreram em meio a questionamentos por parte dos deputados da base governista durante a audiência. Este evento acontece após um encontro entre o presidente do Banco Central e o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em São Paulo.
A relação entre Lula e Campos Neto tem sido objeto de debate desde o início do mandato de Lula, uma vez que o presidente tem expressado críticas ao líder do Banco Central, que foi indicado para o cargo por Jair Bolsonaro. Campos Neto também participou de um grupo de WhatsApp de ex-ministros de Bolsonaro e tinha laços com o bolsonarismo, o que gerou resistência por parte de Lula.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.