VÍDEO: ROGÉRIO MARINHO COBRA PACHECO POR REAÇÃO CONTRA MINISTROS DO STF

VÍDEO: ROGÉRIO MARINHO COBRA PACHECO POR REAÇÃO CONTRA MINISTROS DO STF

O senador Rogério Marinho utilizou sua plataforma na tribuna do Senado para expressar sérias preocupações acerca do que ele vê como uma "evidente expansão de poder" por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele fez uma denúncia enfática referente à recente decisão do STF que permitiu a retomada do imposto sindical, apesar da clara oposição expressa pelos representantes eleitos do povo.

O senador iniciou seu discurso abordando diversos indícios que, na sua perspectiva, apontam para uma potencial ameaça à democracia no Brasil. Marinho demonstrou solidariedade ao jornalista Alexandre Garcia e à imprensa livre, ressaltando a vital importância da liberdade de expressão. Ademais, manifestou apoio à líder da oposição na Venezuela, que está enfrentando perseguição sob um regime ditatorial, e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, vítima recente de um ataque.

O senador destacou sua profunda inquietação em relação à decisão do STF que possibilitou a ressurreição do imposto sindical, agora com uma magnitude ainda maior do que anteriormente. Marinho argumentou que essa medida compulsória acarreta um substancial ônus para o trabalhador e transforma o Brasil em uma "fábrica de sindicatos". Ele sublinhou a importância de permitir que sindicatos já ativos sejam financiados pelos seus membros, em vez de impor um imposto compulsório. Suas palavras enfatizam as tensões subjacentes às prerrogativas dos Poderes no cenário político brasileiro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x