VÍDEO: SENADOR IZALCI PEDE BUSCA E APREENSÃO EM MINISTÉRIO DO GOVERNO LULA

VÍDEO: SENADOR IZALCI PEDE BUSCA E APREENSÃO EM MINISTÉRIO DO GOVERNO LULA

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) criticou nesta terça-feira (6) o andamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, CPMI do 8 de janeiro, em Brasília. O parlamentar afirmou que a comissão está sendo "blindada" por figuras do governo do presidente Lula, em especial o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Izalci lembrou que vem há meses cobrando uma investigação séria sobre os atos de 8 de janeiro, que resultaram em invasões às sedes do Congresso Nacional, do STF e da Procuradoria-Geral da República. Ele disse que a responsabilidade pela segurança das instituições está sendo atribuída à Polícia Militar do Distrito Federal, mas que o Governo Federal também tem uma "enorme omissão" a ser investigada.

O senador afirmou que a CPMI está sendo utilizada pelo governo para "blindar" seus aliados políticos. Ele citou o caso do ministro Dino, que foi convocado para depor na comissão, mas não compareceu. Izalci disse que Dino desrespeitou a comissão, o Congresso e o povo brasileiro. O parlamentar pediu que a CPMI seja reconstituída para que possa cumprir seu objetivo de investigar os eventos de 8 de janeiro. Ele disse que a comissão atual não tem condições de fazer isso de forma imparcial.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x