Durante uma sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) encarregada de investigar os eventos ocorridos em 8 de janeiro, o senador Izalci Lucas expressou seu descontentamento com a direção dos trabalhos da comissão, afirmando que o tempo dos parlamentares está sendo inutilizado sob o comando dos governistas.
O senador lembrou que o plano de trabalho elaborado pela relatora da CPMI incluía a apuração das responsabilidades pela invasão dos prédios dos três poderes, bem como as omissões no cumprimento do dever de agir. Izalci enfatizou que as omissões são tão graves quanto as ações cometidas naquela data e argumentou que aqueles que se omitiram deveriam ter sido responsabilizados.
Ele também expressou preocupação com as supostas salvaguardas concedidas às autoridades que se omitiram e mencionou fatos previamente revelados pela CPMI, como os alertas feitos ao governo Lula sobre a invasão dos prédios. Izalci Lucas lamentou que a liderança da CPMI esteja dificultando as investigações, insinuando que os requerimentos que buscam esclarecer a questão das omissões provavelmente serão rejeitados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.