VÍDEO: SENADOR JORGE SEIF DENUNCIA NOVA “PERSEGUIÇÃO” DO GOVERNO A JORNALISTA

VÍDEO: SENADOR JORGE SEIF DENUNCIA NOVA “PERSEGUIÇÃO” DO GOVERNO A JORNALISTA


O senador Jorge Seif fez uso da tribuna para expressar sua profunda indignação em relação ao caso de perseguição ao renomado jornalista Alexandre Garcia, anunciado pelo Advogado-geral da União através de uma plataforma de mídia social. Durante seu discurso, o senador frisou que a única conduta de Alexandre Garcia foi relatar os trágicos eventos ocorridos no Rio Grande do Sul e levantar questionamentos legítimos sobre a possível responsabilidade no ocorrido, que resultou em mais de 2 mil desabrigados e desaparecidos.

O tom de Seif tornou-se enfático ao acusar o governo de direcionar todo o seu aparato estatal para intimidar um jornalista notório, conhecido por sua integridade e imparcialidade. O senador, em sua fala, desafiou abertamente o Ministério Público Federal, a agência brasileira de imprensa e a Ordem dos Advogados do Brasil a se manifestarem diante dessa séria ameaça à liberdade de expressão.

Seif destacou que, mesmo que Alexandre Garcia tenha cometido alguma falha na forma como abordou o assunto, isso não justifica uma ação persecutória por parte das autoridades policiais. Ele alertou que está havendo um uso indevido do aparato estatal para silenciar vozes críticas ao governo, conclamando os representantes do povo e os servidores públicos a se levantarem em defesa da imprensa independente e da liberdade de expressão no país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x