Durante o depoimento do General Augusto Heleno à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os eventos do 8 de janeiro, o senador Jorge Seif Jr emitiu um pedido de desculpas ao General e criticou as ofensas proferidas por parlamentares ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador enalteceu a trajetória do General Heleno, chamando-o de "patrimônio brasileiro" e reforçou sua contribuição de 45 anos dedicados ao Exército Brasileiro.
Em sua intervenção, o senador também levantou questões sobre a democracia no Brasil, mencionando a perseguição a jornalistas e a criação de um suposto "ministério da verdade". Ele questionou a aplicação do artigo 5º da Constituição Federal, que trata da liberdade de expressão, e o artigo 220, que diz respeito à comunicação social, referindo-se a eles como "lixo". O senador também criticou a utilização da Polícia Federal para investigar casos de fake news.
O discurso de Seif Jr na CPMI trouxe à tona debates sobre a liberdade de expressão e a democracia no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.