O líder da oposição no Senado Federal, o senador Rogério Marinho (PL), anunciou a intenção de apresentar uma proposta de plebiscito sobre a questão do aborto no Brasil. A iniciativa está programada para ser discutida na próxima reunião de líderes partidários com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), marcada para esta quinta-feira (21).
A proposta de plebiscito, que visa consultar a população sobre a legalização ou não do aborto, já teria quase a quantidade necessária de assinaturas dos parlamentares da Casa para ser considerada. Para a convocação de um plebiscito, é necessário a promulgação de um Decreto Legislativo com o apoio de um terço dos senadores.
A questão do aborto é altamente controversa no Brasil, e qualquer movimento para discutir sua legalização envolve debates acalorados e opiniões divergentes. A proposta de plebiscito promete gerar intensos debates no cenário político brasileiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.