Na quinta-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, determinou que o governo federal preste contas sobre as iniciativas de proteção aos Yanomamis, uma população indígena ameaçada por invasões ilegais, especialmente de garimpeiros, em sua região.
A decisão foi tomada em resposta a um pedido da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), que acusa o governo de irregularidades no auxílio aos indígenas e alega que algumas das medidas estabelecidas pelo STF não estão sendo cumpridas adequadamente.
O Supremo havia determinado diversas ações para proteger os Yanomamis, devido à intensificação das invasões sobretudo durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida reforça a importância do acompanhamento e prestação de contas das ações governamentais em relação à proteção das populações indígenas, destacando a relevância do tema na agenda judicial e política do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.