VÍDEO: STF JÁ TEM MAIORIA PARA DECIDIR SOBRE IMPOSTO SINDICAL

VÍDEO: STF JÁ TEM MAIORIA PARA DECIDIR SOBRE IMPOSTO SINDICAL

O Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão significativa nesta sexta-feira ao formar uma maioria de votos favorável à reintrodução do imposto sindical, agora denominado "contribuição assistencial". Essa medida permitirá que os sindicatos convoquem uma assembleia anual e submetam à votação a cobrança dessa contribuição, independentemente do número de trabalhadores presentes.

Caso a cobrança seja aprovada em assembleia, as empresas do setor deverão realizar o desconto da contribuição nos salários dos trabalhadores e repassar o valor à respectiva entidade sindical. É importante destacar que apenas os trabalhadores que comunicarem tanto à empresa quanto ao sindicato sua decisão de não efetuar o pagamento estarão isentos dessa obrigação.

Essa decisão do STF ressuscita o debate sobre o financiamento sindical no Brasil e suas implicações nas relações de trabalho. A validação da contribuição assistencial traz questões cruciais para sindicatos, empresas e trabalhadores, e continuará a ser um tema de relevância no cenário jurídico e trabalhista do país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x