A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), está avaliando a possibilidade de agendar o julgamento da ação que debate a descriminalização do aborto nas 12 primeiras semanas de gestação. Rosa Weber também é a relatora do caso e está a poucos dias de concluir seu mandato, que termina em 28 de setembro. Posteriormente, ela se aposentará compulsoriamente, pois completará 75 anos em 2 de outubro.
Em 12 de setembro, a ministra liberou a ação para ser incluída na pauta do plenário do STF, sugerindo que o julgamento poderá ocorrer nas próximas semanas.
Visto que o plenário do STF está atualmente ocupado com julgamentos relacionados ao Marco Temporal de demarcação de terras indígenas, é altamente provável que a ministra marque o julgamento sobre a descriminalização do aborto na semana que vem.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.