Hoje, a ministra do Planejamento, Simone Tebbit, assegurou que o projeto de lei orçamentária para o ano de 2024 manterá a ambiciosa meta de déficit zero. Em uma explicação que lembra a época da ex-presidente Dilma Rousseff, a ministra detalhou como será feito o cálculo dessa meta fiscal.
"O cálculo da meta fiscal é baseado nas despesas contratadas, adicionadas às receitas já garantidas e aquelas que serão provenientes de medidas provisórias, leis complementares e ações do Ministério da Fazenda. O resultado será um saldo zero, o que significa que conseguiremos eliminar completamente o déficit e atingir a meta fiscal de déficit zero para o ano de 2024," explicou a ministra.
Essa decisão busca assegurar um equilíbrio sólido nas finanças públicas, evitando déficits fiscais, e demonstra o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal durante o planejamento orçamentário do próximo ano.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.