As declarações de líderes brasileiros, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Flávio Dino, em relação à invasão russa na Ucrânia, despertaram preocupação entre a comunidade ucraniana residente nos Estados Unidos. Durante um protesto contra a guerra realizado no Central Park, em Nova York, essas declarações vieram à tona, deixando os ucranianos surpresos e descontentes.
Os ucranianos na diáspora consideraram as falas dos líderes brasileiros como um desvio em relação à tradicional posição de apoio aos direitos e à soberania da Ucrânia por parte do Brasil. A situação na Ucrânia tem atraído atenção global devido aos conflitos em curso com a Rússia.
Esse episódio evidencia como as declarações políticas podem impactar as relações internacionais e a maneira como os posicionamentos de líderes políticos reverberam em comunidades diaspóricas ao redor do mundo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.