O Ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, tomou uma decisão importante nesta quinta-feira ao derrubar a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que censurou um especial de comédia do humorista Léo Lins no YouTube em maio deste ano. Além disso, outras medidas restritivas impostas ao comediante, como a proibição de se ausentar de São Paulo por mais de 10 dias e de fazer piadas envolvendo grupos considerados minoritários, também foram anuladas.
Confira detalhes no vídeo:
A juíza Gina Fonseca Correia havia ordenado que Léo Lins removesse todo o conteúdo de seus canais na internet que mencionasse esses grupos e que não fizesse mais piadas sobre eles em apresentações de stand-up.
O Ministro Mendonça argumentou que a decisão anterior configurava censura prévia, reforçando a importância da liberdade de expressão no cenário artístico e humorístico. A anulação das restrições marca um precedente relevante para a liberdade de expressão no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.