BRASIL: CAPITÃO ALBERTO NETO APONTA NECESSIDADE DE “REAÇÃO” DO CONGRESSO

BRASIL: CAPITÃO ALBERTO NETO APONTA NECESSIDADE DE “REAÇÃO” DO CONGRESSO

Durante uma sessão plenária da Câmara dos Deputados, em que diversas frentes parlamentares obstruíram votações em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Capitão Alberto Neto enfatizou a necessidade de uma reação enérgica da Casa Legislativa diante do que considera invasões de competência por parte do STF.

Confira detalhes no vídeo:


O deputado questionou a eficácia de votar pressupostos constitucionais se a Câmara perdeu a capacidade de aprovar projetos para o país devido à dependência do STF. Ele destacou a importância da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para determinar a constitucionalidade dos projetos e lamentou a situação em que a Câmara fica à mercê de 11 ministros do STF, considerando isso inaceitável.

Capitão Alberto Neto defendeu que o Congresso, eleito pelo povo e com poder de voto, deve recuperar sua autoridade e representar efetivamente a população. A questão levantada pelo deputado reflete as tensões entre os poderes legislativo e judiciário no Brasil e a busca por um equilíbrio institucional.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x