Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que visa tributar os investimentos de brasileiros no exterior e impor uma taxação mais rigorosa sobre Fundos exclusivos utilizados pelos chamados "super ricos".
Confira detalhes no vídeo:
A votação obteve um placar de 323 a favor e 119 contra. A aprovação ocorreu pouco depois de o presidente Lula agradar o centrão com o anúncio da demissão de Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal.
Este projeto, agora seguindo para o Senado, é um dos principais componentes da agenda econômica do governo. O texto aprovado estabelece que os lucros obtidos com recursos em offshores serão tributados a uma taxa de 15% uma vez ao ano. Além disso, os Fundos exclusivos também serão taxados em 15% de forma semestral. Atualmente, os tributos são recolhidos apenas no resgate das cotas ou na liquidação do fundo, tornando essa mudança significativa.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.