Durante a sessão da CPI do Distrito Federal, o deputado distrital Thiago Manzoni enfatizou a necessidade premente de responsabilizar as autoridades do governo Lula que, segundo ele, se omitiram diante dos atos de depredação de prédios públicos ocorridos em 8 de janeiro. Manzoni expressou satisfação com os avanços na investigação após oito meses, destacando a importância de não ignorar a participação, seja por omissão ou ação, do governo federal nos eventos.
Confira detalhes no vídeo:
Ele ressaltou a suposta intencionalidade por trás da falta de apontamento de responsabilidades, considerando-a uma vergonha. O deputado relembrou a cronologia dos acontecimentos e lamentou a falta de responsabilização das forças encarregadas pela segurança dos prédios públicos.
Manzoni expressou preocupação com as dificuldades enfrentadas na investigação e antecipou que a CPI poderá encerrar seus trabalhos sem esclarecer completamente quem facilitou a entrada dos vândalos no Congresso e no STF, contrastando com a aparente clareza obtida em relação ao palácio do Planalto.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.