BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM REBATE MINISTRO DO STF APÓS REAÇÃO À PEC QUE LIMITA TOGADOS

BRASIL: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM REBATE MINISTRO DO STF APÓS REAÇÃO À PEC QUE LIMITA TOGADOS

Em um contundente pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcel van Hattem respondeu às críticas do ministro do STF, Gilmar Mendes, e defendeu firmemente as propostas que buscam estabelecer limitações nos mandatos dos ministros da Suprema Corte.

Confira detalhes no vídeo:



Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, expressar seu apoio à ideia de implementar mandatos para os ministros do STF, o ministro Gilmar Mendes utilizou suas redes sociais para expressar sua discordância. Van Hattem destacou a necessidade de evitar interferências indevidas e o loteamento de vagas na Suprema Corte e enfatizou a importância de uma discussão aberta sobre a reforma do sistema judiciário.

O deputado expressou sua preocupação com a suposta falta de resposta do Congresso Nacional aos excessos do Supremo Tribunal Federal e sugeriu que Gilmar Mendes utiliza sua toga como uma "fantasia" política. Van Hattem argumentou que as discussões sobre limitações de mandato para ministros do STF são legítimas e visam fortalecer a independência dos poderes no país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x