Da tribuna da Câmara, o deputado federal Maurício Marcon expôs as contradições do governo Lula em relação às promessas de campanha e alegações sobre sua defesa de minorias e igualdade de gênero. Ele destacou que a nomeação de homens para cargos importantes, substituindo mulheres, enfraquece a narrativa de apoio às mulheres e minorias.
Confira detalhes no vídeo:
Marcon também abordou a questão da isenção do imposto de renda, lembrando que durante a campanha, Lula prometeu isentar quem ganhasse até 5 mil reais, mas, ao assumir o poder, a isenção foi limitada a quem ganha um salário mínimo e meio. O deputado explicou que, apesar da proposta de elevar o limite para 2 salários mínimos, a medida foi rejeitada na votação.
O parlamentar apontou a mudança de posicionamento de alguns deputados que se elegeram como conservadores e destacou votos contrários à isenção do imposto de renda, criticando a falta de congruência entre discursos e ações de certos legisladores.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.