Na última sessão da CPI do Distrito Federal, focada nos eventos de 8 de janeiro, o deputado distrital Pastor Daniel de Castro revisitou as atribuições do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o depoimento do Major José Eduardo Natale, visto entregando água aos invasores do Palácio do Planalto. O deputado ressaltou a omissão evidente na defesa do palácio naquele dia, destacando a incorporação do GSI à presidência da República na MP pós-posse de Lula.
Confira detalhes no vídeo:
Pastor Daniel enfatizou a importância de uma investigação imparcial para apontar os responsáveis pelos atos de depredação, garantindo que respondam legalmente. Ele expressou pesar pela antecipação de julgamentos no STF, privando as pessoas do devido processo legal.
Ao questionar sobre a segurança do palácio, o deputado apresentou fatos, incluindo a não responsabilidade da PM, alertas retidos pelo GSI e tropas inativas da Força Nacional no Ministério da Justiça. Ele indagou por que o governo federal não impediu as invasões, considerando uma suposta tentativa de golpe.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.