Durante a live semanal do deputado Tenente-Coronel Zucco, o deputado estadual Gustavo Victorino trouxe à tona a crescente tensão entre o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Congresso Nacional, alertando para o que ele chamou de uma "guerra declarada" iminente.
Confira detalhes no vídeo:
Victorino destacou a importância do Parlamento brasileiro reagir às alegadas invasões de competência promovidas pelo STF. Ele citou exemplos de outros países que reagiram ao ativismo judicial de suas cortes superiores, mencionando casos em El Salvador e Israel.
Em El Salvador, o presidente eleito dissolveu a Suprema Corte e nomeou um novo grupo de magistrados para combater decisões consideradas absurdas. Em Israel, o Parlamento reagiu colocando limites às decisões da Suprema Corte para proteger o direito de propriedade. A declaração de Victorino ressalta as tensões políticas e jurídicas em curso no Brasil e a importância das instituições em equilibrar os poderes. A situação continua a evoluir, alimentando o debate sobre a separação de poderes e o futuro político do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.