A sessão da CPMI destinada à investigação dos eventos do 8 de janeiro se iniciou com intensa agitação e tumulto. O presidente Arthur Maia propôs a votação de um requerimento de convocação de um representante da Força Nacional, um dos pedidos frequentemente requisitados pela oposição, devido à presença da Força Nacional, que não interveio para conter invasões e depredações.
Confira detalhes no vídeo:
Os parlamentares lulistas manifestaram-se de maneira ruidosa, buscando impedir a convocação e, ao mesmo tempo, solicitando a convocação de diversas outras pessoas não relacionadas aos eventos do 8 de janeiro.
O senador Eduardo Girão elogiou o presidente por demonstrar respeito à população que anseia por investigações sobre os eventos. Em seguida, o senador Esperidião Amin descreveu a situação como eloquente, comparando a agitação dos lulistas à fábula da criança que gritou que "o rei está nu", ironizando os pedidos para evitar a convocação de indivíduos envolvidos nos acontecimentos. O episódio inicial da sessão da CPMI evidencia as tensões políticas e a polarização que permeiam as discussões sobre os eventos do 8 de janeiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.