Nesta terça-feira (17/10), uma nova confusão sobre o conflito entre Israel e Hamas resultou em tumulto na Câmara dos Deputados, exigindo intervenção policial para conter os ânimos exaltados. O deputado Gustavo Gayer (PL-TO) provocou membros do PT ao rotular o partido como "facção criminosa" e o Hamas como "terroristas".
Confira detalhes no vídeo:
O deputado Kiko Celeguim (PT-SP) reagiu com indignação, chamando Gayer de "vagabundo". A discussão acalorada rapidamente se intensificou, envolvendo outros parlamentares. Esta não é a primeira vez que a Câmara dos Deputados testemunha confrontos relacionados ao conflito no Oriente Médio. Na semana anterior, petistas e bolsonaristas já haviam se envolvido em uma briga durante um debate sobre a mesma questão.
Esses episódios ressaltam as divisões políticas acentuadas no Brasil, que se refletem em acalorados embates mesmo em questões internacionais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.