Nesta terça-feira (03), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, reuniu-se com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em busca de uma renegociação da dívida do estado, que atualmente atinge a marca de R$ 8 bilhões e deve ser quitada junto à União até 2024.
Confira detalhes no vídeo:
O governador Castro solicitou uma revisão do acordo firmado pelo governo fluminense no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal. O objetivo é evitar o pagamento da quantia de R$ 8 bilhões ao governo federal no próximo ano.
O Regime de Recuperação Fiscal tem sido um tema crítico para as finanças do Rio de Janeiro, e a busca por renegociações visa aliviar o peso financeiro do estado. O pedido de renegociação também coloca em foco as complexas relações financeiras entre os estados e a União, em meio aos desafios econômicos enfrentados pelo Rio de Janeiro e outros entes federativos no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.