O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou a divergência na situação entre motoristas e entregadores por aplicativo em relação à regulamentação de profissão e direitos trabalhistas. Enquanto há progresso notável para os motoristas, ainda não há acordo para a categoria dos entregadores.
Confira detalhes no vídeo:
O ministro enfatizou a necessidade de elaborar um novo projeto para atender às demandas específicas desse grupo, evidenciando as complexidades nas negociações diante das particularidades de diferentes segmentos da economia de plataformas.
A falta de acordo para os entregadores realça os desafios em conciliar interesses diversos no cenário de trabalho em constante transformação. Essa disparidade ressalta a importância de abordagens flexíveis e adaptáveis para atender às necessidades específicas de cada categoria, garantindo equidade nas relações trabalhistas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.