Nesta quinta-feira (19), o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou preocupação com o impasse na votação das Medidas Provisórias, afirmando que isso cria constrangimentos para o governo. A questão em destaque se refere à proposta que aborda a subvenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos estados, uma das estratégias do Planalto para aumentar a arrecadação.
Confira detalhes no vídeo:
Haddad não especificou a Medida Provisória em questão, mas focou em seu descontentamento com o impasse que cerca a discussão. A medida visa permitir a redução da cobrança de impostos sobre produtos e serviços, um tema de relevância para a estabilidade financeira do país.
O impasse nas votações das Medidas Provisórias pode representar um desafio para o governo, destacando a importância de um entendimento entre as partes interessadas para garantir a eficácia das medidas econômicas propostas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.