BRASIL: LULA DECIDE IMPOR SIGILO SOBRE MAIS DOIS DADOS SENSÍVEIS DE SEU GOVERNO

BRASIL: LULA DECIDE IMPOR SIGILO SOBRE MAIS DOIS DADOS SENSÍVEIS DE SEU GOVERNO


A Casa Civil recusa-se a cumprir a Lei de Acesso à Informação ao não revelar os presentes recebidos pela primeira-dama Janja da Silva e os respectivos remetentes. Além disso, a divulgação dos gastos de Janja em suas viagens não foi disponibilizada pelo órgão ao site Diário do Poder. A Casa Civil justificou que Janja não ocupa cargo público, tornando impossível a individualização dos gastos. 

Confira detalhes no vídeo:


Vale ressaltar que a primeira-dama tem um Gabinete no Palácio do Planalto e desempenha papel ativo nas decisões governamentais. Essa postura contrasta com as críticas de Lula a Bolsonaro durante a campanha eleitoral, quando denunciava sigilos impostos. 

Entretanto, após sua eleição, Lula também adotou medidas semelhantes, colocando sob sigilo os gastos da festa de posse, as imagens dos ataques de 8 de janeiro e, recentemente, os voos dos ministros do STF pela FAB.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x