Durante a sabatina dos candidatos ao Superior Tribunal de Justiça, o senador Magno Malta colocou em destaque a questão da vida e o respeito à legislação vigente. Ao indagar os candidatos sobre seus posicionamentos, Malta lançou críticas sutis a alguns ministros de cortes superiores, questionando a ideia de que alguns acreditam poder decidir sobre a vida das pessoas com base em suas canetas.
Confira detalhes no vídeo:
O senador ressaltou a discrepância entre as declarações dos candidatos durante as sabatinas e as posturas que assumem ao ocupar os cargos, citando casos passados nos quais candidatos mentiram durante o processo. Magno Malta expressou sua desconfiança em relação às mudanças de postura após a nomeação, compartilhando experiências anteriores vividas ao longo de seus 24 anos no Senado.
O senador destacou casos nos quais candidatos apresentaram currículos impressionantes, fizeram discursos eloquentes e, no entanto, ao assumirem a toga, revelaram-se de maneira diferente, tomando decisões que contradiziam suas declarações prévias. Essa ênfase na coerência entre discurso e prática ressalta a importância da transparência e da honestidade no processo de seleção para cargos judiciais de alto escalão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.