Em uma sessão plenária do Senado, o senador Rogério Marinho ressaltou a importância do Congresso Nacional cumprir seu papel e reafirmar a independência do poder Legislativo. Ele elogiou as iniciativas legislativas para abordar questões de relevância nacional, que atualmente estão sendo tratadas pelo Supremo Tribunal Federal. O senador enfatizou que essa atuação não representa um confronto institucional, mas sim a defesa da prerrogativa de cada Poder na democracia brasileira.
Confira detalhes no vídeo:
Marinho também destacou a necessidade de representar os interesses do povo brasileiro, reafirmando o compromisso do Parlamento com o diálogo, a normalidade democrática e o cumprimento da Constituição. Ele enfatizou que o caminho para fortalecer a independência dos Poderes e atender às expectativas da sociedade é a via do entendimento e da ressonância com o público.
Antes disso, o senador Esperidião Amin fez uma analogia curiosa, comparando a estratégia do governo para aprovar projetos de interesse a uma cena do filme "O Poderoso Chefão". Ele descreveu essa tática como uma "armadilha", onde as circunstâncias tornam os projetos de lei praticamente irrecusáveis, lembrando a famosa frase do filme: "Vou-lhe fazer uma proposta irrecusável".
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.