O senador Esperidião Amin, em um pronunciamento no plenário do Senado, abordou a posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Durante seu discurso, Amin recordou várias declarações feitas por Barroso em anos anteriores e destacou a importância da coerência do ministro em relação às suas posições prévias.
O senador enfatizou a necessidade de restaurar a harmonia entre os poderes e promover um diálogo respeitoso, que ele acredita não ter sido a tônica dos últimos tempos. Amin citou frases de Barroso em apoio à Operação Lava Jato, à luta contra a corrupção e à imparcialidade dos juízes.
Esperidião Amin também mencionou a posição de Barroso a favor da prisão após condenação em segunda instância e sua oposição a mudanças frequentes na jurisprudência. Ele expressou sua crença de que o ministro Barroso cumprirá uma missão histórica ao promover um diálogo construtivo entre os poderes e proporcionar segurança jurídica aos brasileiros.
ê receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.