O senador Eduardo Girão, em uma entrevista à TV Senado, expressou preocupação com o ativismo judicial de alguns membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e instou o Legislativo a reagir. Girão enfatizou que é essencial repudiar os desrespeitos à Constituição Brasileira por parte de quem deveria ser seu guardião principal.
Confira detalhes no vídeo:
O senador lamentou a erosão da democracia e a crescente insatisfação da população com as decisões do STF, que, segundo ele, incluem a libertação de criminosos e a perseguição a críticos do tribunal. Ele afirmou que essa postura mina os outros poderes, incluindo o Senado e a Câmara, bem como o Executivo, enfraquecendo a democracia.
Girão ressaltou que a situação se intensificou durante o governo Lula, alegando um alinhamento ideológico entre o STF e o Executivo. Ele destacou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deu indícios de estar disposto a reagir a esses desafios, e que é fundamental para o país que o Senado defenda sua prerrogativa constitucional. A entrevista do senador Girão destaca a crescente preocupação no Legislativo brasileiro sobre a independência dos poderes e a proteção da democracia.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.