Durante a sabatina no Senado, o senador Marcos Rogério destacou a necessidade de responsabilidade por parte dos indicados ao Superior Tribunal de Justiça, enfatizando a importância de promover segurança jurídica para o país. Ele alertou para a percepção negativa da magistratura devido ao ativismo judicial que tem prevalecido no Brasil. O senador questionou a ideia de que o Judiciário deve intervir para corrigir omissões legislativas, argumentando que, muitas vezes, o ativismo busca ocupar espaços além do que a Constituição permite, mesmo na ausência de omissões legislativas.
Confira detalhes no vídeo:
Marcos Rogério exemplificou sua preocupação citando casos como o debate sobre o uso de substâncias ilícitas e o direito à vida, nos quais, segundo ele, o Judiciário tem agido sem uma clara omissão do Legislativo. Ele ressaltou a importância de respeitar o processo legislativo e evitar a usurpação de competências, enfatizando que a via judicial não deve ser uma maneira de contornar o devido processo legislativo.
O senador alertou para a necessidade de harmonia entre os Poderes, criticando práticas que possam ser interpretadas como usurpação de competência e atropelo ao Legislativo. Ele enfatizou a importância de contribuir para um ambiente de harmonia, respeitando os limites e as atribuições de cada Poder.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.