Os preços do petróleo subiram significativamente em resposta ao ataque surpresa do Hamas a Israel no sábado e à subsequente escalada do conflito no Oriente Médio. Desde o início dos confrontos entre Israel e o grupo militante Hamas, no último final de semana, mais de 1.100 pessoas perderam a vida, gerando instabilidade na região.
Confira detalhes no vídeo:
Os futuros do petróleo negociados nos EUA (WTI) registraram uma alta de até 5,4% em Nova York, chegando a atingir a marca de US$ 87 por barril. Esse aumento nos preços é atribuído à incerteza que o conflito traz para o mercado de energia, uma vez que a região é uma importante produtora e exportadora de petróleo.
Além disso, o conflito no Oriente Médio envolve atores globais, como os Estados Unidos, Arábia Saudita, Irã, Rússia e China, ampliando as preocupações com a estabilidade no fornecimento de petróleo. A situação continua a ser acompanhada de perto, pois os mercados globais reagem às crescentes tensões na região.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.