MUNDO: COMO O POSICIONAMENTO DO BRASIL AFETA O CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

MUNDO: COMO O POSICIONAMENTO DO BRASIL AFETA O CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

No recente episódio do programa "Os Pingos nos Is", o professor de relações internacionais do Ibmec, Alexandre Pires, trouxe uma análise perspicaz sobre o conflito em curso entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Pires destacou a postura cautelosa adotada pelo país árabe, sugerindo que se encontra em compasso de espera, utilizando os ataques aéreos como uma peça-chave para criar as condições ideais para uma eventual ofensiva. 

Confira detalhes no vídeo:


Essa estratégia de aguardar e moldar o ambiente por meio de ataques aéreos revela a complexidade do conflito e a sofisticação das táticas empregadas pelo Hamas. Ao mencionar a dependência do Hamas em relação aos ataques aéreos para gerar um clima favorável à ofensiva, Pires oferece uma visão esclarecedora sobre a dinâmica em evolução no cenário do Oriente Médio. 

Suas observações proporcionam uma compreensão mais aprofundada das estratégias adotadas pelas partes envolvidas, ressaltando a importância do contexto e da avaliação das táticas utilizadas para compreender o desenrolar do conflito.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. Eu queria saber prá onde foram às metralhadoras roubadas do Arsenal do exército!?!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x