No sábado (30/9), centenas de manifestantes se reuniram em frente à prefeitura de Quimper, na França, em um protesto provocado pela morte de um bebê de seis meses, que faleceu sem atendimento médico. Os moradores exigem a abertura noturna do hospital local para evitar tragédias semelhantes.
Confira detalhes no vídeo:
A cidade, com 7.300 habitantes, enfrenta o desafio de ter o hospital mais próximo a mais de uma hora de carro, exacerbando as dificuldades de acesso à assistência médica. O confronto entre os manifestantes e a polícia ganhou destaque quando os protestantes armaram uma catapulta no local.
Embora as autoridades relatem que o dispositivo não tenha sido utilizado, a presença de tal equipamento sublinha a intensidade da insatisfação dos moradores e a urgência percebida na necessidade de melhorias no atendimento médico noturno na região. O incidente destaca as tensões crescentes em comunidades que enfrentam desafios significativos no acesso à saúde.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.