VÍDEO: BOLSONARO FAZ ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO SOBRE ELEIÇÃO ARGENTINA ANTES DA APURAÇÃO

VÍDEO: BOLSONARO FAZ ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO SOBRE ELEIÇÃO ARGENTINA ANTES DA APURAÇÃO

No último domingo de outubro de 2023, Jair Bolsonaro, ex-presidente pelo PL, expressou seu apoio à vitória do candidato argentino de orientação conservadora, Javier Milei, nas eleições presidenciais. Bolsonaro compartilhou suas congratulações em um vídeo, elogiando o êxito da Argentina com a eleição do representante da coalizão La Libertad Avanza. Em suas palavras, divulgadas no antigo Twitter, Bolsonaro desejou prosperidade ao país vizinho e ressaltou a necessidade de afastar a esquerda, argumentando que tal abordagem não foi bem-sucedida em nenhum lugar do mundo.

A declaração de Bolsonaro vai além de um simples gesto de apoio a um líder estrangeiro com afinidades conservadoras; ela destaca o interesse do ex-presidente brasileiro nas dinâmicas políticas da América do Sul. A escolha de expressar publicamente seu respaldo ao candidato de direita indica uma sintonia política regional entre líderes que compartilham visões semelhantes sobre questões ideológicas e econômicas.

Esse posicionamento de Bolsonaro também pode ter implicações nas relações bilaterais entre Brasil e Argentina, moldando o cenário político na região. A aproximação entre líderes de direita abre caminho para possíveis colaborações e alianças estratégicas, ao mesmo tempo em que suscita questionamentos sobre a polarização política na América do Sul e seu impacto nas relações entre países vizinhos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x