Durante uma sessão do plenário da Câmara dos Deputados, em que várias frentes parlamentares obstruíram as votações em busca de uma resposta às ações do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Capitão Alberto Neto destacou a preocupante dependência do Congresso em relação às decisões do tribunal.
O deputado argumentou que o Congresso perdeu sua capacidade de votar projetos para o país, pois muitos deles acabam sendo definidos pelo STF. Ele questionou a relevância da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que tem como função decidir o que é constitucional e o que não é, quando a Casa fica à mercê das decisões de apenas 11 ministros do Supremo.
Capitão Alberto Neto enfatizou que os deputados foram eleitos pelo povo e que o STF não possui mandato popular. Ele argumentou que é responsabilidade dos representantes da população defender a autonomia do Congresso e garantir que ele possa cumprir seu papel constitucional. A questão levantada pelo deputado reflete a crescente discussão sobre os limites do poder e da influência das instituições no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.