VÍDEO: CAPITÃO ALBERTO NETO APONTA NECESSIDADE DE “REAÇÃO” DO CONGRESSO

VÍDEO: CAPITÃO ALBERTO NETO APONTA NECESSIDADE DE “REAÇÃO” DO CONGRESSO

Durante uma sessão do plenário da Câmara dos Deputados, em que várias frentes parlamentares obstruíram as votações em busca de uma resposta às ações do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Capitão Alberto Neto destacou a preocupante dependência do Congresso em relação às decisões do tribunal.

O deputado argumentou que o Congresso perdeu sua capacidade de votar projetos para o país, pois muitos deles acabam sendo definidos pelo STF. Ele questionou a relevância da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que tem como função decidir o que é constitucional e o que não é, quando a Casa fica à mercê das decisões de apenas 11 ministros do Supremo.

Capitão Alberto Neto enfatizou que os deputados foram eleitos pelo povo e que o STF não possui mandato popular. Ele argumentou que é responsabilidade dos representantes da população defender a autonomia do Congresso e garantir que ele possa cumprir seu papel constitucional. A questão levantada pelo deputado reflete a crescente discussão sobre os limites do poder e da influência das instituições no Brasil.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x