À medida que 2023 se aproxima de seu encerramento, o Congresso Nacional enfrenta a urgente tarefa de aprovar medidas consideradas prioritárias pelo governo com o objetivo de garantir o equilíbrio fiscal nas contas públicas. Duas pautas em destaque são o Projeto de Lei que altera a tributação dos Fundos exclusivos, voltados para os super-ricos, e a proposta de taxação das offshores.
Na Câmara dos Deputados, a base do governo planeja votar o projeto que modifica a tributação dos Fundos exclusivos, bem como a medida que visa taxar as offshores. Essas propostas têm gerado debates intensos e adiamentos, mas agora estão na agenda do Congresso para serem votadas nesta reta final do ano.
O desafio do Congresso é claro: aprovar tais medidas antes do fim de 2023, uma tarefa que exigirá esforço e cooperação dos legisladores.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.