VÍDEO: DEPUTADO EVAIR ACUSA DE GRAVES CRIMES RELATORA LULISTA DA CPMI DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: DEPUTADO EVAIR ACUSA DE GRAVES CRIMES RELATORA LULISTA DA CPMI DO 8 DE JANEIRO

Na mais recente sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os eventos do 8 de janeiro, o deputado Evair Vieira de Melo fez uma declaração contundente contra o relatório produzido pela senadora Eliziane Gama. Ao orientar o voto, o deputado argumentou que o relatório da senadora é nulo devido a sérias falhas jurídicas e alegou que a elaboração desse documento poderia incorrer em crime de responsabilidade.

De acordo com o deputado, o relatório acusa pessoas inocentes, envolvendo indivíduos que estavam distantes dos acontecimentos e, portanto, não têm ligação com os eventos em questão. Ele alegou que a omissão do Ministro da Justiça, Flávio Dino, no relatório, é grave, uma vez que sua inação teria contribuído para os eventos. Além disso, o deputado apontou que a ausência de menção ao "general do Lula" e ao presidente Lula também prejudica a validade do relatório.

Vieira de Melo questionou a eficácia do relatório, sugerindo que a Polícia Federal, o Ministério Público e a consultoria jurídica do Senado poderiam optar por arquivá-lo. A controvérsia em torno do relatório continua a gerar debates acalorados na CPMI.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x