Durante a live semanal do deputado Tenente-Coronel Zucco, o deputado estadual Gustavo Victorino expressou preocupação com a atual tensão entre o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Congresso Nacional. Victorino destacou a necessidade de uma resposta do Parlamento brasileiro diante do que ele chamou de invasões de competências promovidas pelo STF.
O deputado citou exemplos de reações em outros países diante do ativismo judicial das cortes superiores, como El Salvador, onde o presidente tomou medidas drásticas para lidar com decisões controversas da Suprema Corte, e Israel, onde o Parlamento limitou as decisões da Suprema Corte em relação ao direito de propriedade.
Victorino enfatizou a importância de definir "quem realmente manda no Brasil" diante dessas tensões crescentes, sinalizando que o país poderia estar à beira de uma "guerra declarada" entre as instituições. A situação política e jurídica do Brasil continua a ser objeto de discussão e debate.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.