Nesta terça-feira (17/10), a Câmara dos Deputados viveu mais um episódio de tumulto em meio às discussões sobre o conflito entre Israel e o Hamas, resultando na intervenção policial para conter os ânimos exaltados. O deputado Gustavo Gayer (PL-TO) provocou membros do PT ao classificar o partido como "facção criminosa" e o Hamas como "terroristas".
Em resposta, o deputado Kiko Celeguim (PT-SP) reagiu com veemência, chamando Gayer de "vagabundo". A troca de acusações acaloradas rapidamente escalou, envolvendo outros parlamentares. Este incidente marca mais um capítulo de confrontos relacionados ao conflito no Oriente Médio na Câmara dos Deputados. Na semana anterior, petistas e bolsonaristas já haviam protagonizado uma briga durante um debate sobre a mesma questão.
Esses eventos destacam as profundas divisões políticas no Brasil, que se manifestam em embates intensos mesmo quando o tema é de natureza internacional.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.