No sábado (07), a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, expressou a preocupação da Rússia com o agravamento do conflito entre Israel e o movimento Hamas. O governo russo declarou estar em contato tanto com as autoridades israelenses quanto com os palestinos, sinalizando seu interesse em contribuir para a resolução do conflito no Oriente Médio.
Essa ação da Rússia é notável, pois o país está atualmente envolvido em um conflito de mais de um ano com a Ucrânia, após sua anexação da Crimeia, e busca agora desempenhar o papel de pacificadora em um conflito que já resultou em 1.500 mortes em apenas quatro dias.
A situação revela o desejo da Rússia de desempenhar um papel fundamental na cena internacional, buscando estabelecer uma presença como mediadora em conflitos de alcance global.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.