Em uma sessão especial do Senado em homenagem ao Dia do Nascituro, o senador Magno Malta dirigiu-se à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, que iniciou um julgamento antes de se aposentar, buscando que a Corte assumisse o papel legislativo sobre a supressão da vida no útero, em detrimento do Congresso Nacional.
Magno Malta expressou nostalgia pela "falecida Constituição" e exibiu um exemplar recebido das mãos da ministra Rosa Weber, após sua visita à Colmeia. O senador revisitou sua ida a uma penitenciária, onde mulheres foram detidas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, destacando as condições precárias, com dois banheiros para cada 300 mulheres.
Malta compartilhou as reações surpreendentes da ministra ao relatar a situação das presas, contrapondo a noção de que eram "bem tratadas" e recebiam "5 refeições por dia". O senador enfatizou os desafios enfrentados pelas detentas, como larvas na comida e cacos de vidro, incentivando a ministra a visitar pessoalmente as presas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.