VÍDEO: MORO EXPÕE ABUSOS DE RELATÓRIO PRODUZIDO POR LULISTA NA CPMI DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: MORO EXPÕE ABUSOS DE RELATÓRIO PRODUZIDO POR LULISTA NA CPMI DO 8 DE JANEIRO

Senador Sérgio Moro Questiona Legalidade do Relatório da CPMI


Durante a acalorada sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que debatia o "relatório" apresentado pela senadora governista Eliziane Gama, o ex-juiz da Lava Jato e atual senador Sérgio Moro trouxe à tona questões jurídicas fundamentais. Ele apontou erros que permeiam desde o objeto da CPMI, que se propôs a investigar os acontecimentos do 8 de janeiro, destacando que a comissão não conseguiu esclarecer se foi um golpe ou um momento de agitação popular.

Moro criticou os indiciamentos propostos pela relatora, destacando a falta de atos concretos que os respaldem, principalmente em relação aos militares. Ele enfatizou a ausência de evidências de movimentações das Forças Armadas em direção a um golpe de Estado. O senador questionou o indiciamento de oito generais sem base em atos concretos, sugerindo que isso demonstra um revanchismo desnecessário.

Além disso, Moro questionou a proposta de indiciar o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira, apontando que a relatora se baseou exclusivamente na palavra de um estelionatário, ignorando o requisito legal de corroboração das declarações de delatores. Ele enfatizou a necessidade de provas sólidas e evidências para sustentar tais indiciamentos. A sessão da CPMI continua a despertar debates acalorados e questionamentos sobre a legalidade do processo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x