Ao completar 9 meses, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), enfrenta uma crescente desaprovação, com uma equidade técnica entre os índices de aprovação e desaprovação. Segundo uma pesquisa PoderData realizada de 24 a 26 de setembro de 2023, 48% dos brasileiros aprovam a administração petista, enquanto 45% a desaprovam, e 7% não forneceram resposta.
O diferencial entre os índices de aprovação e desaprovação atingiu o seu menor patamar desde o início do governo de Lula, com apenas 3 pontos percentuais de diferença. Em janeiro, essa discrepância era de 13 pontos percentuais. Embora as taxas de aprovação tenham oscilado dentro da margem de erro ao longo do mandato, a tendência de aumento na desaprovação está aproximando os percentuais.
A pesquisa, conduzida com 2.500 pessoas em 212 municípios, aponta para uma convergência nas avaliações sobre a gestão de Lula. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e as entrevistas foram realizadas por telefone, utilizando o sistema URA (Unidade de Resposta Audível). O estudo, realizado pela PoderData, destaca a evolução das percepções sobre o governo Lula ao longo dos meses.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.